Audiometria

A Avaliação Audiométrica, mais conhecida como audiometria tonal e vocal é considerada um teste básico da audição, pois tem como principal objetivo identificar e determinar  a intensidade mínima necessária para identificar os sons mais comuns da audição. O médico otorrino poderá solicitá-la em casos de:

A Audiometria é um exame indolor, que é composto por dois testes básicos. São eles: 

Audiometria Tonal

A primeira parte da audiometria é realizada em um ambiente acusticamente tratado, para que sons externos não interfiram em seu resultado final. 

A audiometria é considerado um teste subjetivo, pois depende da sua atenção e das suas  respostas. 

Durante a avaliação audiométrica, através de um fone você escutará sons de diferentes frequências e intensidades. Tenha em mente que o objetivo final é avaliar a sua capacidade auditiva para então identificar se há, ou não, uma alteração em relação aos limiares auditivos considerados normais que pode caracterizar uma deficiência auditiva (surdez).                    

Audiometria Vocal

A audiometria vocal é uma parte muito importante da avaliação audiológica, tanto para confirmar os resultados da audiometria tonal, quanto para avaliar a capacidade que você tem de identificar e compreender a fala. É um teste bem simples, no qual você ouvirá uma sequência de palavras e deverá repeti-las conforme você entender. 

Embora seja frequentemente solicitado em casos de queixas auditivas, a Audiometria também pode ser feita de forma preventiva, pois o diagnóstico precoce garante um maior sucesso no tratamento da perda auditiva. 

Fique atento aos sinais e sintomas que podem indicar problemas auditivos e procure o médico otorrinolaringologista para um exame de audiometria.

Para agendar um exame de Audiometria em São Paulo entre em contato pelos tels:

11 4371 5229

11 3083 5249.

Para agendar um exame de Audiometria pelo WhatsApp clique no botão a seguir :